Sem grande conversa.

Como resolver a recorrente, inoportuna e descabida pergunta que perfeitos estranhos nos fazem, acreditando que estão no direito de opinar sobre a minha vida e a da nossa bebé e que eu, como mãe, só posso estar mal informada, ou ter sido mal aconselhada, ou ser uma mulher completamente egoísta para ter deixado aos 4 meses e meio de amamentar?

“Deixei porque foi a melhor decisão para mim e para a minha bebé. “
What?!!! Choque total.

Vão por mim: a resposta funciona e tem tendência para pôr um ponto final na conversa, tornando desnecessária qualquer justificação futura de escolhas pessoais relativas à maternidade. Dá, por isso, para continuar a arranjar as unhas sem ser preciso grande conversa, purga posterior de sentimentos de culpa ou tentar perceber como reagir educadamente.

Como mães, estão sempre a tentar evangelizar-nos. Deve ser um problema de fé.

Minês

Deixe uma Resposta

